Paróquia de Santo Antônio

Celebrações › 14/06/2019

Reflex̣o Р121 anos do Apostolado da Ora̤̣o na Lapa

Paróquia Santo Antônio da Lapa
Diocese de São José dos Pinhais

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

121 anos do Apostolado da Oração na Lapa, 14 de junho de 2019.
Pe. Celmo Suchek de Lima

Ouvimos da carta de São Paulo (2Cor 4,8-10): somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos.

O apóstolo Paulo recorda-nos a missão que nos foi confiada: anunciar pela vida a vitória de Jesus Ressuscitado. A nossa vida, tal qual a fragilidade de um vaso de barro moldado nas mãos do oleiro, é sinal da presença de Jesus no cotidiano. Comportamos em nós o sofrimento mortal de Jesus e também a vitória da Ressurreição. Se contarmos com nossas próprias forças, nada ou pouco iremos realizar. É a força de Deus que sustenta a vida de cada um de nós e impulsiona o nosso agir.

Vários instrumentais ajudam a fortalecer-nos nesta caminhada da vida. Em nossa Paróquia de Santo Antônio da Lapa, há 121 anos os membros do Apostolado da Oração são fortalecidos e fortalecem a vida da Igreja pela vivência na espiritualidade que brota da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O Apostolado da Oração é um forte instrumental de espiritualidade em todos os lugares do mundo unindo os seus membros a toda Igreja pela oração, pelo oferecimento diário, pela devoção à Nossa Senhora, pela pertença participativa na comunidade paroquial. Desde a sua fundação nesta Paróquia muitas coisas mudaram. Passaram aproximadamente quarenta mil dias desde o início deste movimento eclesial aqui na Lapa. Repito: muitas coisas mudaram, mas a missão do Apostolado da Oração permanece.

Que o povo lapeano se deixe inspirar em Jesus, manso e humilde de coração, e que a abundância da graça em um maior número de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus (2Cor 4,15).

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

X