Paróquia de Santo Antônio

Mensagem › 30/11/2017

Caros paroquianos e dizimistas

Em nome do CMPP – conselho missionário pastoral paroquial – e da equipe paroquial da pastoral do dízimo, agradeço por todo o bem realizado por você e por sua família em nossas comunidades da Paróquia de Santo Antônio da Lapa, neste ano de 2017.

A tua corresponsabilidade nos ajuda a evangelizar através do cuidado do nosso patrimônio, do investimento em nossos profissionais, na manutenção da casa paroquial e dos padres, naquilo que é possível junto ao múnus da caridade, e na formação de nossos agentes de pastoral. Deus abençoe!

A partir do segundo final de semana do mês de dezembro será entregue para você o calendário do ano de 2018. Este calendário será entregue nas celebrações em nossas igrejas, e também na secretaria paroquial. Utilizaremos um modelo novo de calendário: anexo ao calendário estarão os envelopes para a contribuição mensal do dízimo do ano de 2018. A forma de contribuir – anual,
semestral, mensal – será de acordo com a sua organização e de acordo com as suas possibilidades.

Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus –(evangelho de Mateus 22,21). Dai a César o que é de César: a nação, o estado e o município precisam gerar impostos para dar condições de vida digna para os cidadãos. O dízimo não é um imposto.

Dai a Deus o que é de Deus. De Deus é a vida que dele recebemos, as pessoas que ele nos confia ao cuidado, a natureza para a nossa sobrevivência. Tudo é de Deus. Generosamente, a Igreja, que somos nós, colabora numa instituição para que a sua Palavra seja transmitida neste mundo em que vivemos. Como estamos no mundo, contribuir com o dízimo é tornar-se responsável em
cuidar das coisas que são de Deus, sendo corresponsável com Deus na manutenção das coisas necessárias para a evangelização neste mundo em várias dimensões: da comunidade, da paróquia, da diocese.

Contribuir com o dízimo é colaborar com a manutenção do patrimônio que é da comunidade cristã, no cuidado com a dignidade de vida dos membros da comunidade, no investimento
com os profissionais que nos ajudam na organização e na manutenção do patrimônio, e no zelo para que os padres possam ter dignidade de vida congruente com o ministério sacerdotal assumido.
Muito obrigado a você, membro da Igreja, corresponsável para que neste mundo sejamos sinal do Evangelho de Jesus.

Feliz Natal e santo ano de 2018.

Pe. Celmo Suchek de Lima

X