Paróquia de Santo Antônio

Celebrações › 26/04/2019

2º. Domingo da Páscoa – Ano C

Paróquia Santo Antônio da Lapa

Diocese de São José dos Pinhais


2º. Domingo da Páscoa, 27 e 28 de abril de 2019.

Pe. Celmo Suchek de Lima

            A Palavra de Deus proclamada neste segundo domingo da Páscoa recorda que somos homens e mulheres que vivem a fé em Jesus Ressuscitado. Desde o tempo das testemunhas oculares do Senhor Ressuscitado, a novidade de viver a fé exigiu um processo de conversão permanente em todas as pessoas que viram o Senhor Ressuscitado e também nos que “creram sem ter visto”. Fé é o fruto do acreditar e seguir uma pessoa: Jesus, o Filho de Deus.

A fé em Jesus Cristo é um caminho que se percorre cada instante da vida: as mulheres foram ver o corpo de Jesus e não o encontraram; Pedro e João correram e viram uma sepultura vazia; os discípulos de Emaús caminhavam de volta para casa acompanhados por um “desconhecido”… E foram nestas caminhadas que cada um realizou o autêntico encontro com o Senhor. E confirmaram com a própria vida: o Senhor Ressuscitou!

Tornemo-nos discípulos-missionários nesta peregrinação com o Senhor Jesus Ressuscitado.

Nesta caminhada de fé é preciso deixar que Deus nos oriente com a sua Palavra contida na Bíblia. Discípulos, cultivemos o contato com a Palavra de Deus todos os dias: estudando, refletindo, rezando a Palavra de Deus. Missionários, sejamos porta-vozes da Palavra de Deus com o testemunho de vida.

Nesta caminhada de fé Deus nos fortalece com a sua graça através da vivência dos sacramentos na celebração da comunidade, de modo particular pela Missa de cada domingo. Discípulos neste encontro da comunidade que professa a fé em Jesus Ressuscitado, ouvimos a Palavra de Deus e somos alimentados pelo Corpo e Sangue do Senhor. Missionários, transpomos a celebração da Missa em missão que se prolonga durante toda a semana.

É o Senhor Jesus quem derrama sobre nós o seu Espírito e nos envia em missão.

Que cada passo desta caminhada seja transformado na possibilidade do encontro com o Senhor Jesus. Deus vem ao nosso encontro, deixemo-nos encontrar pelo Senhor.

E pelo testemunho de vida deixemos pegadas profundas que indiquem às outras pessoas o caminho de fé que conduz o encontro com Jesus Ressuscitado.

X