Paróquia de Santo Antônio

Mensagem › 30/11/2018

O mês de dezembro será todo celebrativo

Caro irmão na fé, temos em mãos um BIPBoletim Informativo Paroquial de rosto novo. Conforme decidido pelo CMPPConselho Missionário Pastoral Paroquial, nossos tempos exigem novo jeito de comunicar. E neste novo jeito, parece-me que estamos realizando um salto qualitativo em várias dimensões: da ecologia, dos investimentos, da escolha dos temas publicados, da qualidade do papel e da impressão, etc.

O mês de dezembro será todo celebrativo: a Imaculada Conceição da Virgem Maria, o aniversário da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe, o Natal de Jesus, a Sagrada Família, entre outras. Para os lapeanos é o mês da festa de São Benedito. Para a história da Lapa, é o mês dos oitenta anos desde a ordenação de Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz – dia 08 de dezembro. Para os paroquianos das três paróquias da Lapa, a acolhida de novos MACMinistros Auxiliares das Comunidades.

A Igreja no Brasil realiza neste tempo do advento a Campanha para a Evangelização. A oração para a campanha deste ano nos ajuda a entender o seu sentido: Deus, nosso Pai, quereis a salvação de todos os povos da Terra. Nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém. Nós vos pedimos que nossos projetos evangelizadores sirvam para nossa santificação e da sociedade inteira que, assim, será justa, fraterna e solidária. Nós vos pedimos que, em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil, cresça o sentimento de partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

À conclusão deste ano da graça do Senhor Jesus agradeço pelos benefícios recebidos através do trabalho realizado pelas mãos calejadas de tantos homens e mulheres que se disponibilizaram servir à comunidade dos irmãos e irmãs; dos investimentos financeiros frutos dos corações corresponsáveis pela comunidade eclesial que superam a lógica de uma sociedade de desiguais; das orações sinalizadas nos calos dos joelhos das pessoas que confiam plenamente em Deus; e na doação do tão precioso tempo que incontáveis paroquianos doam como resposta à missão assumida no batismo e na crisma. Por tudo o que foi realizado neste ano de 2018: Deus seja louvado!

Concluo suplicando a Deus a bênção com saúde e paz para você. Que 2019 seja um ano novo cheio de esperança e de vida em abundância, repleto da alegria que somente o Senhor tem a nos dar.

 

Santo Antônio, rogai por nós!

 

Padre Celmo Suchek de Lima

Pároco de Santo Antônio da Lapa

X