Paróquia de Santo Antônio

Notícias da paróquia › 01/05/2020

Comunicado – Comunhão Eucarística

Paróquias de Santo Antônio, Imaculada Conceição e Santos Reis

Subsetor Lapa – Diocese de São José dos Pinhais

Comunicado acerca do Decreto emitido pelo Governo Municipal da Lapa, possibilitando a realização dos cultos com a participação dos fieis durante o tempo de pandemia:

Foi decretado pelo Governo Municipal da Lapa, seguindo as normas de distanciamento físico, higienização, entre outras, a possibilidade da realização de cultos com a participação dos fieis.

Não obstante este decreto municipal, a Diocese de São José dos Pinhais, na pessoa do Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, orienta que ainda não realizemos as celebrações com a presença dos fieis.

Isto é, as Igrejas permanecerão abertas nos horários habituais, mas as missas e cultos com a presença dos fieis ainda não serão realizados.

Para as pessoas que puderem e desejarem receber a Sagrada Comunhão Eucarística, será possível no horário habitual de cada comunidade, com as seguintes recomendações:
– que tenham participado naquele dia da missa paroquial por meio da rádio ou internet, ou por uma rede de televisão católica.
– que vão até a capela onde residam, no horário habitual da celebração, e solicitem ao ministro a Sagrada Comunhão Eucarística.
– que a comunhão seja distribuída diretamente na mão do fiel, com as orientações para a higiene.
ATENÇÃO: 1. Que antes de se aproximar dos MAC os fieis higienizem as mãos com álcool gel. O álcool gel deverá ser providenciado e organizado o seu uso pela EEAE da comunidade. 2. Que os MAC lavem as mãos com água e sabão antes da distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, utilizem máscara facial, e a cada certo tempo higienizem as mãos com álcool gel.
– que o fiel realize seu breve momento de oração pessoal na própria capela da comunidade e retorne para sua casa, evitando a aglomeração de pessoas.

Pe. Celmo Suchek de Lima
Pe. Elves Allano Perrony
Pe. Clayton Scabia
Párocos

 

X